sexta-feira, 3 de julho de 2009

E o fim é so o começo.

No direito a gente aprende que "processo" é uma série de atos que visa conseguir um resultado. Ou algo assim.
Minha intenção nunca foi fazer esse blog de diariozinho de menininha. Mas intenções, muitas vezes, não valem nada.
Hoje eu colo grau, e quando eu penso nisso a palavra que pipoca na minha cabeça, sem dúvidas, é "processo"... colar grau é só mais um dos muitos atos que vai me render algum resultado que eu ainda não sei qual é.
É engraçado, a gente passa a vida tentando se superar, sim pq nessa vida de merda quanto mais o tempo passa maiores são os desafios... pelo menos essa é a lógica.
A oitava série é muito mais difícil que a sétima e o terceiro ano é bem pior que o primeiro e o segundo juntos!
O vestibular nem se fala, né? Quem angustia absurda! Principalmente pra quem estuda e tem algum senso de responsabilidade (não foi o meu caso!).
Daí você descobre o mundo mágico da faculdade. Lógico que esse conceito de mágica varia de acordo com o ponto de vista. Para alguns a mágica está em estudar alguma coisa que vai realmente ser útil para a vida, num mundo de possibilidade que se abre, no emprego ou estágio que vai conseguir e pra grande maioria a mágica acontece em botecos sujos, com cerveja barata e a possibilidade de ter até 25% de falta sem que a coordenadora ligue para sua mãe!
Só que um dia a faculdade acaba e você precisa enfrentar a triste realidade: vou ter que trabalhar pra conseguir bancar a vida de alcoólatra que eu passei 4 anos cultivando!
E essa vai ser a minha triste realidade de segunda-feira... sim... pq hoje é sexta, eu colo grau... e o final de semana vai ser de festa pra colocar em prática e comemorar tudo que eu aprendi em quatro anos de botecos sujos e aulas chatas!

4 comentários:

  1. que perspectiva diferente :D

    ResponderExcluir
  2. Eu achei o 1° ano o mais difícil de todos, já o 3° ano eu não estava nem aí mesmo!
    Lendo o seu texto eu pensei: o tempo passa mais depressa a medida que envelhecemos, quando eu era mais nova o tempo passava beeem mais devagar...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns. Mais uma integrante do mundo jurídico! ... rs

    Me formei há 2 anos e passei pela mesma sensação ... depois as coisas se encaixam, mais ou menos e o rumo certo chega!

    Seguindo! :)

    ResponderExcluir
  4. Pois, depois a gnt vai trabalhar pra sustentar a vida de alcoolatra dos nossos filhos vagabundos... é o eterno retorno! =D

    ResponderExcluir