quarta-feira, 20 de maio de 2009

Eu também, Becky Bloom!


No universo feminino existem vários clichês, talvez os mais conhecidos sejam aqueles que giram em torno dos trágicos fins de namoro. Sim, um belo dia você descobre que seu príncipe encantado na verdade é um ogro curubendo e que o cavalo branco é um jegue disfarçado e começa com uma crise de choro infinita.

Em horas de crise o clichê manda que você ligue convocando uma amiga, compre litros de sorvete e se afunde no mundo das comédias românticas, que certamente irão amaciar suas lágrimas e te devolver aquela esperança infantil de encontrar o príncipe no cavalo branco. Isso nunca funcionou comigo! Convocar as minhas amigas? Só se for pra balada! Sorvete? Hora de cortar! E filme? Eu indico aqueles bemmm violentos! Violência gratuita e bem mentirosa! De preferência com um ator bem bonito e gostosão, que muito provavelmente não vai te lembrar o ex em nada! Eu adoro o Jason Statham, indico demais!

Então... por esses dias eu resolvi quebrar meu jejum de comédias românticas e fui assistir “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom” e adorei! Mas vejam lá... eu dizer que adorei é bem diferente de dizer que o filme é bom!

Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota que cresceu aprisionada na economia da mãe, e obviamente isso resultou em trauma. Com 25 anos a menina que adquiriu autonomia pra ter 13 cartões de crédito está completamente descontrolada e absurdamente falida, assim como a revista em que ela trabalhava como jornalista. O jeito foi procurar outro emprego e por ironia do destino ela acaba trabalhando em uma revista de economia, dando conselhos pras pessoas. Obviamente o chefe dela (Hugh Dancy) é um gato e o resto da história é incrivelmente previsível, nem vou me dar o trabalho de contar.

O bom do filme é que você se apega a personagem da Becky, principalmente se você for mulher! Porque até eu, que adoro me gabar por não ser uma dessas mulherzinhas cheias de clichês “mulherzisticos” adoraria ter um cartão ilimitado na minha mão! So que diferente da personagem que não consegue se controlar eu não tenho cartões... pq não consigo me controlar! E o grande desafio dela é esse: controlar o cartão!

Outra coisa bacana no filme é o texto, que em vários momentos descreve o que a personagem sente ao comprar e faz com que você compartilhe da alegria dela! Até pq em algum momento da sua vida você já sentiu algo igual ou parecido.

Enfim... é uma boa sessão da tarde! Dessas que você para cinco minutinhos em frente a tv e quando se da conta ficou até o final do filme.

16 comentários:

  1. Cumprindo promessa da comunidade e registrando visita.

    ResponderExcluir
  2. Comigo essas coisas tb NUNCA funcionaram! Mas sabe o que eu prefiro? Afogar as minhas mágoas num shopping, comprando tudo na C&A :D HAHHAHAA
    Além de vc voltar com roupas novas pra casa, ainda queima umas calorias andando pelo shopping...tirando e pondo roupa em provador...haha, tudo de bom :D

    Tb NÃO gosto de gente apenas "registra presença" obrigatória =/ frustante né? A gente passa um tempão fazendo um post bonitinho pra todo mundo ler e ainda vem um desse tipo e fala uma porcaria dessas... hiahioahihiaas

    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  3. Como eu não tenho paciencia pra filme, escrever tudo que eu to sentindo é sempre a melhor solução, apesar de não me fazer melhorar por inteira, fazendo eu me sentir somente mais leve rs, conversar com as amigas me deixa melhor por um tempo OHAOSHOSA.
    Deve ser bom não ser igual as mulherzinhas que tem essas coisas todas, imagino !
    adorei o post, como sempre, é claro.
    Beeeijos :*

    ResponderExcluir
  4. eu to doida pra assistir esse filme.
    adoro ver pessoas fazendo o que eu não posso!

    ResponderExcluir
  5. Com uma bela indicação dessas 'até eu' fiquei curioso para ver...rs...
    abraço!

    ResponderExcluir
  6. eu també, becky bloom!
    eu adooooro filmes e livros de mulherzinha e estou numa fase especialmente becky bloom.
    louca pra ver esse filme, mas simplesmente não encontro as legendas pra baixar! =~

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente não gosto muito de filmes de comédia romântica...
    Mas pela descrição que você deu, parece até ser interessante.
    Ainda, de quebra, dá para entender um pouco mais do complicado universo feminino.

    ResponderExcluir
  8. Tem download no rede download, mas sem legendas ):
    E eu diria que "No universo humano existem vários clichês" não só no feminino hahah mas hey, comédias romanticas fazem um bem danado, tou pra conhecer coisa melhor pra passar o tempo.

    =*

    ResponderExcluir
  9. Como já vi em algum lugar: "Namorado é como vestido velho, você vê em fotos e se pergunta 'Como eu tive coragem de sair com isto?' "
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O lance do YouTube, é só você copiar o código que tem abaixo do link, e vai no modo Editar HTML, de uma nova postagem, e adiciona ele lá. ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. adorei seu blog!!!
    muito legal viu!!
    http://literatura-com.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Depois dá uma passada lá no Blog...tem um presentinho pra vc (não é vírus não...rs).

    http://blogdoargonio.blogspot.com/2009/05/selo-de-qualidade.html

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho cartão, pois a Unifor exigiu isso de mim quando fui estagiar lá! Graças a Deus consigo me controlar! =D

    ResponderExcluir
  13. Rpz....as vzs os clichês ateh colam cmg... mas gostei da dica de filme pois eu amo filme "sessão da tarde!" sahuahuas
    Bjaum

    ResponderExcluir
  14. Atualmente acho que poucas são as pessoas que não etejam falidas, com o cartão e crédito estourado.
    Ainda não assisti a esse filme, mas deu bastante vontade de assistir.

    ResponderExcluir
  15. kkkkk..amei
    tô num momento assim também.
    a primeira coisa que vem na cabeça é sair pra estourar o cartão!!
    bjs linda

    ResponderExcluir