quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

So Pra Diferenciar.


Eu não sei vocês, mas eu sempre tive uma péssima relação com assistências técnicas!

Sim, preste atenção: você compra um produto caríssimo que muito provavelmente em menos de meses vai ser brutalmente substituído por um mais caro (OU NÃO, o que é BEM pior), mais moderno e mais eficiente, isso enquanto você ainda está pagando aquele pedaço de lixo ultrapassado.

Mas tudo bem, até ai a assistência técnica é inocente.

O problema começa quando você descobre que o seu pedacinho de lixo tem uma vida útil menor do que uma criança com acefalia. Tudo bem culpem o capitalismo! Mas se resolva com a assistência técnica.

Numa daquelas manhãs de sol, bonitas e calorentas você resolve fazer o telefonema.

1° Passo: Tudo começa com a atendente virtual, ela passa sei-lá-quantos minutos testando a sua paciência, fazendo você apertar botões no telefone ou repetir palavras que ela simplesmente não foi programada pra entender.

2° Passo: Você é direcionado para um atendente e tem o prazer de ficar ouvindo umas músicas toscas da década de 80, ou simplesmente uma propaganda repetitiva. Isso demora pelo menos uns 30 minutos, lógico.

3° Passo: O (a) atendente atende com aquela voz de secretária eletrônica e pergunta (inutilmente) se pode ajudar. Depois de te perguntar nome, endereço, telefone, CPF e o nome do seu cachorro, ele (a) se declara ignorante e transfere a ligação.

4° Passo: O próximo atendente faz as mesmas perguntas, só pra ter o prazer de irritar o cliente.

5° Passo: Depois da terceira transferência o atendente da uma sugestão idiota, obvia, absurda, demorada ou simplesmente diz que não pode ajudar.

6° Passo: Você grita, esperneia, xinga, ameaça processar e desliga o telefone.

Enfim... é muito estressante falar com assistência técnica... a não ser que o seu produto seja um Dell!

Eu juro, isso não é propaganda, é somente um desabafo de felicidade! Sim, meu laptop, que por acaso é um Dell verdinho lindo quebrou. Foi justo a dobradiça da tampa, que ficou mole e barulhenta. Eu fiz a ligação, passei pelos passos 1, 2, 3 e 4 e a atendente pediu gentilmente que eu enviasse fotos do computador para a garantia analisar.

Uns 5 dias depois (isso mesmo, 5 dias! Contando o feriado do ano novo!) eu recebo uma ligação de uma moça simpática pedindo pra que eu confirmasse meu endereço, para que o técnico pudesse agendar uma visita.

Na tarde seguinte (HOJE) o técnico liga perguntando se pode vir aqui. Lógico que eu digo “sim, venha” e em menos de 5 minutos (friso: 5 MINUTOS) ele estava na minha casa!

Nem Deus, que dizem ser onipresente, é tão rápido!

O De... digo, técnico trouxe várias caixinhas em baixo do braço e todas elas eram presentes para mim! Ele abriu meu computador todinho e trocou a tampa dele todinha, e citando meu namorado: “só por causa de uma dobradiçazinha?”

Mas foi! Metade, literalmente, do computador novo só por uma dobradiçazinha!

E agora, só pra ser diferente eu digo: a assistência técnica salvou meu dia!

PS: Se você entende de computador mais do que eu evite comentários do tipo “mas tem que trocar a tampa toda mesmo!”

3 comentários:

  1. Isso me lembra esse vídeo aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=ZAv5cMQJTXY

    ResponderExcluir
  2. Deus sempre é mais rápido.
    A gente é que demora pra perceber...
    :)
    Isso foi aqui no Brasil???
    :O
    Bjo, menina!

    ResponderExcluir
  3. pior é quando o bicho quebra um dia depois da garantia expirar...

    ResponderExcluir