domingo, 19 de abril de 2009

Direito do Consumidor

Eu tinha um ritual com uns amigos: todo santo domingo a gente ia no drive thru do Mc Donalds, e ficava comendo e fofocando no estacionamento. O Mc Donalds tinha um ritual: todo santo domingo quando eu e meus amigos iamos lá o nosso pedido vinha com algum defeito, as vezes faltava carne, sanduiche vinha sem verdura, esqueciam a batatinha... enfim... SEMPRE vinha com defeito!

A minha relação com homens é exatamente a mesma relação que eu tinha com o Mc Donalds. Eles SEMPRE chegam com defeito!

Começou na alfabetização, tudo que eu queria era um "namoradinho" bonitinho que copiasse o que a professora escrevia na lousa pra mim. Achei! Ele era lindo, loirinho, olhinho claro, todo fofo e sempre copiava as coisas pra mim. Até que um dia ele resolve me colocar contra a parede:
- Olha... so vou copiar se tu quiser namorar comigo!
Lógico que eu aceito! Era tudo que eu queria! Mas na mesma hora o defeito apareceu. O botão de "forward" do menino tava emperrado e imediatamente ele pulou em cima de mim e tentou me beijar! Logicamente eu fiquei assustadissima! Com cinco ou seis anos de idade a última coisa que eu queria era beijar um menino! Eca! Foi o fim.

Na minha época, com 15 anos as meninas começavam a ficar, de fato, com os garotos. Comigo demorou um pouco, eu estava com quase 17 e tudo que eu queria era um fica ocasional, só pra ver como era, pra ser fútil, me enturmar nesses assuntos. Um dia eu sai de casa e encontrei um garoto interessado em tirar meu "BV". Fiquei com ele. Menino aparentemente esperto, mais velho, entrando na faculdade, boa família, bebia, tinha barba e pediu pra me dar um beijo! Perfeito, não? Não! Trinta minutos depois do beijo eu descobri que a função "apego" do cidadão estava completamente descontrolada! Ele me pediu em namoro depois de uns 40 minutos de ficação tediosa. No dia seguinte, quando eu chego em casa e recebo os 6 recados que ele deixou ficou bem claro que ele já estava destituído do bom senso também. Foi o fim.

Uns dois anos depois eu começo a querer alguém que sirva pra namorar, sabe? um carinha companheiro que goste das mesmas coisas que eu e mimimi. Encontro um no carnaval! Lindo, barbudinho, físico, professor, inteligênte, engraçado, sorriso cativante! Ai ai. Com dois meses eu vi que os parafusos dos conceitos dele vieram trocados! Ele achava que legal era ter uma mulher mandona e controladora e infelizmente eu sou uma dessas boazinhas inveteradas que compreende e suporta mas detesta empurrar! Foi o fim.

Nessa altura do campeonato você começa a abusar do drama e pensar que nunca vai achar ninguém direito. Lógicamente eu não esperava achar um homem perfeito, eu sei que existem defeitos e sei que todos temos defeitos, mas é como a gente aprende no direito: existem defeito e DEFEITOS! Se você compra um boi reprodutor e ele vem sem orelha tudo bem, da pra continuar com ele, agora se o boi vem sem as partes indispensáveis para reprodução o jeito é pedir devolução!

A vida continua. A fila anda, e nela eu encontro mais um candidato. Menino bacana, recheado com todas as qualidades que eu procuro em todo homem e ai pimba! Aparece o defeito! Esse tinha problema no relógio, como o dele era parado ele achava que o meu também era e eu ia ficar ali parada no tempo esperando por ele. Não foi o caso. Na mesma fila eu encontrei outro, do mesmo lote inclusive. Depois do fim foi ótimo, ficou tudo entre amigos e hoje nos somos melhores amigos. O que eu encontrei depois também tinha defeito, o sistema dele era movido a fumaça. Não deu certo, foi o fim.

Ai veio o ex... ai ai o ex!
Um belo dia eu bato na porta de desconhecidos precisando de ajuda: alguém com geladeira e fogão pra gelar minhas cervejas e esquentar minha pizza. É ai que o ex abre a porta. Pança pra fora, chapéu na cabeça, cigarro na mão, barba mal feita e um sorrisinho convidativo, em menos de 20 minutos de conversa eu já sabia que ele tinha o nome no SPC e um nariz quebrado por ter batido, propositalmente, um carro no poste. Tem como não apaixonar? Lógico que tem! Voltei pra casa rindo com aquele pensamento de "acabei de ganhar uma noite divertida e uma ótima história pra contar" e esqueci completamenta da existência daquele cidadão por pelo menos uns 3 meses.
Problema é que três meses depois a gente começou a conversar e ai o negocio desandou. Os defeitos até foram aparecendo, mas como esse tipo de mercadoria é exclusiva e eu gostava muito desse ficava dificil dar um fim. Eu ignorava os problemas que ele tinha com compromisso e não ligava de ter o botão de "auto-destruição" desprotegido podendo ser ativado a qualquer momento. Até que o DEFEITO apareceu. A memória dele não foi formatada, a ex não foi esquecida e depois de seis meses ele resolve fazer o caminho até a casa dela no lugar de vir pra minha. Ai foi, realmente, o fim.

Um pouco antes de voltar a vida de solteira eu estava num bar conversando com uma amiga sobre homens e ela começou a falar que os mineiros eram otimos. Rapazes descentes que não gostavam de ficar enrolando mulher, sabe? bem do estilo "sou pra casar!". Dai eu solto o maldito comentário "Ai amiga, queria um mineiro!". Foi só ficar solteira que aparece o mineiro e bastou conhecer pra ver os defeitos. O mineiro tinha problema na "carcaça" que iludia qualquer pessoa, você olhava pra ele e chutava uma idade e ele tinha 20 anos a mais. Ai você pensa "e isso é defeito?" e eu respondo: "Lógico que é! quando você pensa que pode vir a ficar com um menino achando que ele tem uns 20 anos e descobre que na verdade ele é um coroa de 40 isso passa a ser um grande defeito!". Isso sem mencionar os problemas com a língua frouxa que impediam ele de passar cinco minutos calado e o radar que por ser de última geração possibilita ele de te seguir pra qualquer lugar!

Enfim... meus homens sempre chegam com defeitos... e hoje, completamente destituida da esperança de achar um que funcione bem eu devo dizer duas coisas:
1. As vezes, não sempre, mas as vezes, é melhor reclamar do que chorar.
2. Vibradores com defeitos são facilmente trocados ou simplesmente substituídos.

22 comentários:

  1. ARÁ vc qria um namorado para escravisa-lo, dificil ver isto pq geralmente é a menian q copia a lição pro homem mais vai saber, eu sou homem e nunca usei ninguem assiM!

    Bom meus lanches nunca vieram com defeito, qr um homem sem defeitos?
    tem eu aqui [brincadeira tenho defeitos como qualquer um]

    raramente é defeito, é mais pra cuidar do q é seu!


    ----------------------

    http://opsfizmerda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. se for por causa disso... tem eu aqui =P

    eu sou fiel, não traio nunca!
    e eu sim sou escravo de qualquer mulher q eu ame!

    ResponderExcluir
  3. O problema é que todo mundo vem com defeito de fabricação, homens e mulheres. O negócio é achar alguém que você tenha habilidade pra consertar tais tipos de defeitos e vice-versa. Porque não é todo tipo de coisa que a gente sabe consertar.

    ResponderExcluir
  4. hahahaha AMEI!!!

    Me identifiquei tanto... a cada dia os homens estão mais defeituosos.
    E quando o defeito é oculto? ai ai ai
    O negocio é esperar o orgão de defesa do consumidor se capacitar para sanar tais defeitos. Sentada de preferência.

    Beijo Juca!!!!
    Parabéns pelo texto e criatividade.
    Taninha

    ResponderExcluir
  5. para de falar que atrai.
    eu tenho que te emprestar "o segredo"...

    ResponderExcluir
  6. hahahahaha...
    Nem vou comentar nada sobre o post
    Sou homem e não tenho defeitos hein.
    Parabéns pelo blog, visitem o meu e me ajudem no debate sobre preconceito
    www.sofismo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. É uma droga mesmo essa porcaria chamada homem não serve pra quase nada pena que os vibradores não trocam pneu ai seria mesmo perfeito e afinal podem ser trocados com muito mais muito mais facilidade ! adorei o texto !

    ResponderExcluir
  8. "você pensa que pode vir a ficar com um menino achando que ele tem uns 20 anos e descobre que na verdade ele é um coroa de 40 isso passa a ser um grande defeito!"

    Pô, eu pensei que as garotas gostavam de caras mais velhos que parecem novos, HAHAHA!

    É, eu acho chato quando descubro defeitos de alguém que eu gosto. Por isso eu prefiro não conhecer os defeitos das pessoas, ou então, tentar ignorar...

    Eu não vou me candidatar à "pretendente" que nem a galera de cima porque eu sou feião, chato, individualista, não me visto bem e passo meu tédio para as pessoas como se fosse gripe. Mas espero que encontre alguém, pelo menos, que dure alguns meses...

    Ótimo Blog.

    ResponderExcluir
  9. infelizmente todo mundo vem com defeito de fabricação , por mais pequenino que seja :)

    curti o blog :*

    ResponderExcluir
  10. hoje esta td peba mesmo

    ResponderExcluir
  11. ..rs

    Ah Dona Alice.
    diria mais, Alice no Pais das Maravilhas.

    :)

    Dá uma olhadinha na minha cacholinha também.
    Só estou começando.

    Você escreve engraçado.

    Boa semana,
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. sakposakposakpoas
    reclame para o procom, sobre esse caso
    saokaskoopsa
    eles vieram com defeito >.< normal

    ResponderExcluir
  13. aHUAhuaHUahuaHUHUA
    Otimo texto!
    Adorei a parte do mineiro.. e eu como um legítimo tenho que defender a classe..
    Somos pra casar sim.. vc que deu muuuito azar!
    aahuauhahua

    Abraço

    ResponderExcluir
  14. hsuashsuahaushuahuashusahuash
    Minina, adorei teu texto! sahusahusahsa

    Hj em dia, a gnt tah tendu ki s contentar c/ oq aparece....
    E geralmente oq aparece eh propaganda enganosa ¬¬

    bju

    ResponderExcluir
  15. Quando o defeito for um desses DEFEITOS, olha é melhor ir em busca de outro... Nada de se contentar com pouca coisa!
    Muito engraçado o texto, beijão!

    ResponderExcluir
  16. E eu que pensava ser a única garota a encontrar apenas homens com defeito!rsrs
    Adorei o texto!Não parei de rir.
    Já vivi várias situações parecidas( a do "menino que copiava pra mim", é clássica!)
    Esta é a primeira vez que visito o teu blog, e concerteza não será a última!rsrs

    Se tiver cinco minutinhos,dá uma olhada no meu blog.

    http://incubadorablog.blogspot.com/


    Beijos.

    Indira Lima

    ResponderExcluir
  17. Ta sobrando homem com defeito no mercado.rs
    Me identifiquei bastante com a parte do ex,aconteceu algo bem parecido comigo...Mas bola pra frente

    ResponderExcluir
  18. Pelamor de dels, que horror!
    Que negócio é esse de consertar defeito dos outros? Isso é terrível, na minha opinião. Esse negócio de entrar em relação na esperança de consertar os defeitos (inevitáveis, diga-se de passagem) do outro é a maior furada que existe.
    A receita pra felicidade provavelmente envolve aceitar a realidade. E eu tenho certeza que quando o zé certo aparecer, os defeitos dele vão ser irrelevantes.

    ResponderExcluir
  19. EURI! dhsadashdisdhahduia
    Tô no mesmo barco e minhas esperanças estão fodidas e no momento tô preferindo acreditar que é só não procurar que ele vem,aaaaaah,deve vir. Mas não vem,viu!? dhdsuiadhuahdia eu disse n ã o v e m.(pelo menos até agora "No no no")!

    De fato em meu histórico amoroso mais relevante tenho um louco de 26 que se aproxima de quem for por uma audição em uma banda de rock, e um de 28 que ainda se acha um meninão super descolado e coll,mas que no fundo é um pateta que se casou aos 18 e paga pau de quem não tem nada haver com ele só pra se enturmar.

    é,tô bem arranjada para os 18 dshdadida!!


    [Meninaaaaaaaaaaaaaa vai curar esses cantos de boca pra não rachar quando se deparar com outro véio daqueles]

    beijos!!

    ResponderExcluir
  20. eu tenho certeza que essa comparação do boi nao foi por acaso. todos os caras q eu conheço com q vc ja ficou tem orelha, entao fica dificil adivinhar quem é o capado.

    ja considerou a possibilidade de mudar de time? tem mulher q se acostuma a gostar do osama. :D

    ResponderExcluir
  21. caramba
    tu comprava lanches defeituosos.
    nunk me aconteceu isso ¬¬
    ioasiosjoiasjiaosja

    aposkapskas
    resumo da história
    quem naum tm cão
    caça com gato
    XD~

    mas sua vida homenzistikamente falando
    tá conturbada mesmo...
    a senhora precisa arruma um metaleiro solteiro e vivido apkposkoapskas..
    garanto q naum se arrependerá
    xD~
    de kebra se for sao paulino kkkkkkkkk

    brigado pela visita lá no
    www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

    tá convidad a retornar lá q tm 9dade
    apokspaoskpaos.
    abraço, sucesssooooo e bom feriadim!

    ResponderExcluir
  22. Adoreeei seu texto, mesmo ele sendo um tanto feminista..
    sahuishaiushauis'
    Seu blog tbm é muito bom, parabéns :D
    e voltando a falar sobre o texto..
    muito engraçado, bem legaal!!

    aparece no meu blog depois:
    http://semfronteiraas.blogspot.com/
    sinta-se em casa :D
    e comeenta..
    :*

    ResponderExcluir