sábado, 18 de abril de 2009

A fé do Seu Luiz

Uma coisa sobre mim: eu sou possivel concludente de direito. É importante saber que eu sou concludente pq nos últimos semestres a gente é obrigado a estagiar no núcleo da defensoria pública. E levando em consideração os últimos acontecimentos e o meu zero número de páginas escritas da monografia é bem possivel que eu não me forme.

Sexta é um desses dias que você vai pro estágio so pra bater ponto mesmo. Poxa, sexta é dia de farra universitária, tudo que você quer é arrumar o cabelo, colocar um vestido bonitinho e sair por ai com uma cerveja na mão. Não existe espaço pra ficar ouvindo os problemas juridicos das pessoas!

E assim foi, eu chego la na sexta so com a cara, pq a coragem tava em casa se preparando pra beber todas, me esparramo em uma cadeira qualquer e fico mirando o corredor, torcendo pra que não venha aquela funcionária uniformizada com uma pasta na mão anunciando o início de um final de semana recheado com o problema dos outros.

Se tem uma coisa que eu aprendi é que torcer não adianta absolutamente nada! A funcionária chegou e com ela uma pasta endereçada pra mim.

Lógicamente eu vou correndo atender o assistido. Além de ser chato deixar as pessoas esperando quanto mais eu enrolo mais distante da minha sonhada cerveja eu fico.

Você anda por todo o corredor, cruza várias portinhas e encontra uma multidão de pessoas sentadas, todas comportadas esperando pelos santos estagiários que deverão resolver os seus problemas, enquanto os estagiários rezam para que os problemas das pessoas não possam ser resolvido por eles. Foi ai que eu vi o Seu Luiz, rapaz baixinho, meio manco, com poucos dentes na boca e uma biblia na mão. Eu olho pra pasta e vejo a etiqueta "requerimento administrativo". Normalmente "requerimento administrativo" quer dizer "a moça da recepção não conseguiu identificar o seu motivo para estar aqui".

Sento na cabine com o Seu Luiz, que imediatamente abre a Biblia e começa a falar sobre o Senhor.
Depois de uns 10 minutos de atendimento eu entendo que aquele senhor procurou um escritório de prática juridica pra expulsar os vizinhos de casa. Sim, os vizinhos do Seu Luiz, de acordo com ele mesmo, não eram pessoas de Deus, não seguiam a palavra do Senhor, batiam o tapete onde ele tinha escrito o nome de Jesus e ainda reclamavam dos cachorros que ele criava!

Imaginem como é ouvir tal narração com uma riqueza de detalhes indescritível e não poder rir! São coisas que você até sabe que existem mas pensa que jamais vai ver de perto.

A fé, literalmente, aliena as pessoas!

Imagine você sair da sua casa e procurar um advogado pra tentar expulsar um cidadão que pagou pela sua residência simplesmente pq ele não é devoto do Senhor!

Depois de explicar pro Seu Luiz que, juridicamente, ele não poderia fazer nada contra o vizinho a gente começou a conversar amenidades enquanto eu resolvia a parte burocrática necessária pra pedir arquivamento da pasta.
Durantes os 20 minutos seguintes ele me contou que era divorciado e tinha duas filhas, uma de 16 e outra de 17 anos e que a mais velha estava noiva:

- Noiva, Seu Luiz! Mas ela é muito nova!
- É... mas se Deus quis assim...
- E ela mora com a mãe dela?
- Nããão... ela ta morando lá perto do noivo.
- Ela ta morando na casa dele? *COMO ASSIM? DEUS PERMITE?*
- É... não...hm... é... não sei, né... pode até ser... do jeito que Deus quiser...
- Hm... Mas o senhor não sente ciumes nem acha ruim não?
- Eu não fia, quando ela chegou lá com ele eu abri a palavra do Senhor pra eles e deu tudo certo.
- Literalmente, né... a palavra do senhor que sair na hora...
- É que esses jovens gostam das coisas suaves.
(...)

Figura meu assistido Luiz! Salvou minha sexta tediosa no estágio, me deu uma história pra contar e ainda solidificou meus ideais ateus!

7 comentários:

  1. ashauhsauhasuashu! certos "valores religiosos" vão contra td oq eu penso, mas situações cm essa fazem a gnt rir, s divertir i ateh refletir...
    i viva ao Seu Luiz! sahushauhsa
    Legal o post...;)

    bju

    ResponderExcluir
  2. tivemos uma sexta feira pacecida amiga !
    mas nao sou concludente de nada
    asuahiehui

    ResponderExcluir
  3. Gente dos blogs que li hoje, literalmente este foi o post mais engraçado e interessamte de todos,
    como pode a religião fazer isso com as pessoas, me identifiquei bastante com os visinhos do seu Luiz, pois tenho visinhos que acham que não sou pessoa de Deus, como se todos os seres humanos fossem obrigados a serem religiosos, e os ateistas fossem pessoas preconceituosas e erradas.
    Este exemplo só demonstra como as vezes os preconceituosos são eles.
    hahahaha, mas bom pra você certo?Eles maltratam os estagiarios, mas o seu luiz salvou sua pele!!hahahahaha...
    Muito boa a historia, muito bom o blog, valeu a visita.
    Sucesso pra vc, e que venham mais Seu Luiz, para tornar sua vida mais divertida!!hahahah

    ResponderExcluir
  4. Legal o post. Parabéns
    visite meu blog

    ResponderExcluir
  5. Senhor pra eles e deu tudo certo.
    - Literalmente, né... a palavra do senhor que sair na hora...
    - É que esses jovens gostam das coisas suaves.
    (...)

    dhasdhasidhaodhasdhadhsadhasdhaiohdauishdia
    estou metendo a cabeça no teclado dhsidhsiaudhsai

    adoro pessoas sem noção neste nível,só elas mesmas pra fazer-nos esquecer uma sexta-feira gritando fora do trabalho te chamando pra andar com ela.certa vez aconteceu algo do tipo "religioso" assim comigo e eu infelizmente tenho o riso frouxo :S!Droga de riso frouxo!a "muié" ficou brava e pensou que eu estava passando mal. a esta altura do campeonato eu misturava os gemidos dos risos e fingia dores no estomago pra desfarçar.

    viva o trabalho com o público \o/

    vivaaaaaaa

    ResponderExcluir
  6. eita preula
    nunk passei por isso


    vivendo e ...aprendendo jah naum é tão adequado
    kkkkkkk

    parabens pelo blog
    espero retornar mais vezes e


    além do humor:
    será bm vinda pessoa...em:
    www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

    ResponderExcluir
  7. Essas coisas que as pessoas acreditam que supostamente deveriam nos deixar confusa ou mudar nossa fé, geralmente acabam fortificando mesmo o que acreditamos. Penso como você nesse sentido!

    ResponderExcluir