quarta-feira, 29 de abril de 2009

Dear Pig!


Minha intenção era deixar passar batido esse negócio de Gripe Suína, pelo menos aqui no blogger. Todo mundo já está falando disso mesmo, comentar seria só o “mais do mesmo” que, ironicamente, é o nome disso aqui.

De ontem pra hoje eu mudei de idéia.

Pra começar ontem eu cheguei no estágio e o meu professor hipocondríaco não falava de outra coisa! Os comentários eram “vou começar a usar máscara!”, “já já chega aqui!”, “lembra quando a gente tinha que usar máscara na escola por causa da meningite?” ou coisas piores como: “Olha! Tem caso em Israel, mas lá pode ter!”. Obviamente eu fiquei só olhando e rindo da confusão. Usar máscara pra mim só se for pra disfarçar o cheiro de cachaça em blitz! Enfim...

Acho que todo mundo que lê isso já deve ter tido a infelicidade de ter que levar um ente querido ao hospital. Ontem eu tive que levar meu avô e ao chegar na porta da emergência vejo equipe de reportagem e um fuxico enorme! Na hora eu ignorei, queria era um médico pro meu velhinho. Horas depois minha mãe solta o comentário: “acho que alguém importante estava internado”. Eu continuo ignorando, sou boa nisso.

Hoje de manhã eu acordo, com a minha habitual dos nas costas, faço um café e pego o jornal. Adivinhem qual é a manchete da primeira página?!

“MULHER COM SUSPEITA DE GRIPE SUÍNA INTERNADA EM FORTALEZA”


Chega de ignorar! Minhas pernas ficaram bambas! Vou me aprofundar na notícia e sabe o que eu descubro?! Que a mulher estava no mesmo hospital do meu avô! Sério minha gente, se eu tivesse bens teria feito meu testamento. Por sorte foi só um desespero momentâneo e a mulher já até voltou pra casa:

“A paciente internada no Hospital São Carlos com suspeita de ter contraído a gripe suína, já recebeu liberação da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) para retornar para casa. As informações foram dadas na tarde desta quarta-feira, 29, por Roberto da Justa, presidente da Sociedade Cearense de Infectologia (SCI), que também é médico do hospital.” (mais...)

No mais eu ouvi falar que a doença não é transmitida pela carne do porco e depois do sufoco a minha vontade é de comer uma costelinha e tomar uma cervejinha!
Vamos, feriado! Chegue logo!

22 comentários:

  1. Puts!
    Imagino o susto, rs!
    Mas, e seu parente, melhorou?
    Esqueceu de dar o desfeixo.
    Esse negocio de gripe suina, logo passa.
    Beijos
    Alessandro;www.bloguei.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vai passar, assim como tudo, porém não deixa de preucupar, são tantas coisas passando na tv, comentários no café damanhã e até na escola que acaba deixando todo mundo desesperado rs

    ResponderExcluir
  3. Creio que não vá acontecer tipo usramos máscaras. Como diz Pai Lula o país não sofre nada, nem crise e muito menos pode se assustar com essa doença.

    ResponderExcluir
  4. Oii...

    vlw a visita volta depis

    bjus!1

    http://www.i-aew.tk/

    ResponderExcluir
  5. Tudo nessa vida passa, por que não essa gripe ?
    :D
    e não usaremos mascaras, apesar de ser louco pra usar x)~
    sahuishauishu'

    :*
    http://semfronteiraas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gente, em todo lugar eu leio isso! Sinceramente? É assuatador! Poxa, a cada dia que se passa mais e mais doenças... Ainda bem que estou de dieta, só como carne branca ultimamente.. rs!

    ResponderExcluir
  7. o ceará sempre quer ser incluído de qualquer forma nas doenças da moda! digo isso pq quando eu tinha 4 anos eu fiquei gripada e FINGI que desmaiei e o médico mandou me internar com suspeita de meningite.

    até uma criança - muito esperta, mas só uma criança - engana os médicos daqui. haha

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga avassaladora...
    Adorei a charge do suino feliz com canecao de chopp... é isso mesmo!
    Estamos retribuindo sua gentileza! Volte sempre.

    ResponderExcluir
  9. Ae, vou te dar um selo!
    Passe no meu blog asmanha
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Essa história não té fácil. agora parece que mudaram o nome da Gripe para Gripe tipo A, porque tava influenciando na venda de carne de porco no mundo todo. quando comprar sua costelinha, me convida1 hehehehe
    Vai nessa.

    http://bemcontar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. ah, tem um selinho pra você no meu blog:

    http://bemcontar.blogspot.com/2009/03/selos-pra-que-te-quero.html

    ResponderExcluir
  12. Po, da vontade de dar uma porrada mesmo EHAOEHAOE.

    Aaah que bom que gosta do que eu escrevo *-*
    Tambem gosto muito das suas postagens !

    ResponderExcluir
  13. Ótimo post. Assunto bastante falado mas com uma visão própria...do cotidiano.

    Viu a reportagem do jogador mexicano que começou a espirrar na cara do adversario só pra botar medo nele? AHAHAHAHAHAH!
    Foi muita sacanagem do cara, mas foi engraçado.

    Acho que é algo que virou muito "noticias diarias, vamos explodir a população com isso".

    Como sempre, repetem muita informação só pra dizer que estão passando algo.

    Com certeza é algo novo e que tem grandes chances de matar um numero consideravel de pessoas pelo fato das pessoas não poderem combater a doença naturalmente com o seu sistema imunológico... coisas parecidas com outras doenças já conhecidas.

    Mas e a AIDS? Ela ainda está ai,pena que não dá tanta notícia todos os dias.

    ResponderExcluir
  14. tu paga quanto pra essa cambada de passa fome comentar tanto aqui? ohoioiehoeiheoiehoeiehoei

    ResponderExcluir
  15. Lindooo Blog!!

    xD

    www.alin3.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu postei algo sobre você no meu último post, vai lá vê. :P

    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Porcos são animais amáveis, eles são meus amigos.

    ResponderExcluir