sábado, 1 de agosto de 2009


Ontem eu tive mais uma revelação psicológica sobre uma das minhas futilidades.
Sim, foi como se os muitos e muitos anos de terapia simplesmente dessem certo de uma hora para a outra e você simplesmente passasse a entender o pq de tudo!

Eu nunca gostei de óculos escuros. Pra começar eles fazem com que eu veja tudo com cores diferente, e eu sei que essa é a função dele, mas isso me incomodava profundamente. Depois vinha a coisa mais lógica, se eu não conseguia ver as cores direito eu não conseguia me olhar no espelho e saber se os óculos ficaram bons.

Minha vida toda foi assim, tive esse ódio gratuito por óculos escuros!
Só que é uma burrice absurda você morar em Fortaleza, a cidade da luz, e ser contra os malditos óculos, a não ser que você queira estar cheia de rugas e marcas de expressão aos 25 anos.
Não, definitivamente não é o meu caso.

Me rendi, finalmente assumi minha necessidade pelos safados, mas ainda assim achava que eles não gostavam de mim, não se adaptavam ao meu rosto.

O problema surgiu com aquela máxima do "quem procura acha". Comecei a procurar e achei! achei vários, de várias cores, de vários tamanhos e que me deixavam com várias variações de cara de rica!
E agora eu admito, estou perdendo várias horas do meu dia pra saber de onde eu vou tirar dinheiro pra comprar mais óculos escuros!

É... meu cerebro é um pai, ele me protegeu do meu lado consumista e tentou me salvar da falência criando um ódio gratuito por esses malditos acessórios.
E eu, como toda boa filha, desobedeci meu pai.

3 comentários:

  1. Rsrsrs...
    É bom, muito bom!
    Principalmente os literalmente escuros que permitem que olhemos livremente para absolutamente TUDO :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não uso óculos, eu nunca fico bem com eles! =/

    ResponderExcluir
  3. É, eu tb me achava mto estranha com eles. Mas onde eu estudo faz um sol desgramado, que tosta até pensamento. Não deu pra evitar.
    Mas em vez de fazer feira de mês, eu comprei só um, de uma marca boa, e pronto.
    O resto fica pra quando eu for ryca. ^.^
    Ps: concordo muito com o comentário de Jé L.

    ResponderExcluir